quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Testemunho de Stefânia, sobre o tempo que serviu no Gou


Paz de Jesus!!!Meu nome é Stefânia Tais Furtado, graças a Deus sou médica veterinária formada pela UFU, há um ano.Estou aqui para testemunhar um pouco da minha história nos 5 anos que passei na UFU e em Uberlândia, e falar disso sem falar do Grupo de Oração Universitário Santo Inácio de Loyola é impossível!! Lembro quando me mudei para Uberlândia não conhecia ninguém, me sentia perdida sabe. Minha vontade no começo foi largar tudo e voltar para minha cidade, minha família, meus amigos... Quando comecei a participar do Sto. Inácio, eu morria de vergonha das pessoas, ai eu chegava atrasada e saia mais cedo para não ter que conversar com ninguém... Mas aos poucos com cada abraço verdadeiro, cada sorriso, cada recepção na porta, eu fui vendo que nada daquilo era por acaso!!! Deus quis que eu fizesse medicina veterinária, estudasse no Campus Umuarama e freqüentasse o Sto. Inácio!! E como Deus vai sempre além do que a gente espera, ele fez muito mais que isso, me tornou sua serva no grupo de oração. Lembro direitinho do dia em que estava na fila do RU e a Mônica (coordenadora da época) me chamou para ir à reunião do núcleo, e a primeira reunião então, cheguei muito tímida e tal, mas descobri também que lá era o meu lugar...Era a promessa de Deus se realizando na minha vida... Pois antes de passar no vestibular teve um dia que estava na intercessão de todos os GOUs e a Taninha disse que Deus tinha falado p ela que precisava de mim em Uberlândia, que eu não estava lá por acaso. E isso que não me deixou desistir...No GOU conheci verdadeiros anjos, presentes de Deus!! Encontrei-me como família, eleita por Deus. Vivi momentos inesquecíveis que me amadureceram muito, cada pregação que tive a oportunidade de ministrar, cada intercessão, e como não falar do projeto Andorinhas?? Quantas vezes fui com a intenção de alegrar alguém que estava enfermo e eu que saí de lá com o coração curado, restaurado... Quanto testemunho de fé pôde ver.Posso falar sem medo que o ambiente universitário não é nada fácil, é um misto de alegria, com saudades de casa... saudades de se sentir protegida pelos pais...Lembro de tantas vezes que tinha provas e o pessoal todo da sala preocupado, às vezes até desesperado, não me entendiam, que ao invés de ficar lá estudando no horário de almoço eu ia fazer alguma atividade do GOU, ou simplesmente encontrar meus amigos, só posso dizer que Deus nos dá a cada momento o que precisamos, e foi isso que vivi no GOU, Deus me deu uma família, amigos que vou levar para sempre, muitos desafios mais muito mais vitórias!!! Hoje vejo que Deus quis me formar para algo maior, servindo no GOU cresci mais na fé, e só posso testemunhar que agora com 1 ano de formada lembro com carinho e muita saudade de tudo que vivi, e louco todos os dias por saber que tantos outros necessitados como eu ou mais que eu, também podem encontrar um “porto seguro”, nos braços do Pai, mesmo numa realidade às vezes tão difícil como na Universidade. E o mais bonito, é que nosso tempo de universidade pode ter passado, mas para sempre seremos Profissionais do Reino!!! E as portas que Deus tem para cada um de nós, nunca se fecham!!!

Um comentário:

  1. Fanislene, Fanisloira, Faninhaaaaaaaa!!!!! Muitos apelidos pra uma pessoa tão pequena, mas com um coração enorme, cheio de Deus!
    A estrelinha do GOU!!! Amo vc, amiga!!
    Que Deus encontre liberdade pra agir em vc sempre!!!

    Beijo, querida!

    Amo vc!

    Glenda

    ResponderExcluir